+ Louvados sejam Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!
O Amor, essência da vida, essência da Criação, transbordou-se ao ver sua mais bela obra tomando outra direção. E curvou-se. O Eterno, o Rei Soberano, abandonando sua cátedra celestial tomou nosso hábito humano e vestiu-Se da nossa existência. Passo por passo, Ele conheceu a alegria, a dor, o desprezo... Como é admirável a manifestação desse Amor, que por tanto amar, mergulha na nossa pobre existência.
Caminhou por este mundo desenhando novas direções, trazendo diversos moribundos à vida, ensinando tantos outros a viver. Seus olhos inebriantes traziam brilho e luz a um mundo que havia se esquecido das cores... Foi duro às vezes, porque assim é o Amor, ele corrige porque ama.
E nós, o que fizemos? Demo-lhe espinhos em troca das flores, a Cruz em troca de asas...
Hoje me decido por amar-Te, tanto mais que Vos amo... Quero dar-Te meus pés, minhas mãos, meu coração. Tudo que tenho e sou. Dar-te-ei meu coração como repouso suave para descansar Vossa Santa Cabeça, cansada, dolorida... Dar-te-ei minhas mãos para ajudar-Te a carregar a ignóbil Cruz, tão pesada, tão difícil, tão doce...
Digam povos todos, que um Homem subiu o Calvário carregando uma Cruz, e que tantos outros O seguiram... Que Sua mensagem ecoa ainda pelo tempo, marcada em tantas vidas que doaram tudo de si... Ainda há um homem na Cruz... Ainda há um grito... Ainda há um chamado!
0 comentários:
Postar um comentário